terça-feira, novembro 24, 2009

1.ª Ecografia


Na sexta-feira passada fui a Setúbal fazer a 1ª ecografia.

Vi o meu bebé e fiquei encantada. Nunca me tinha sentido tão feliz e o som mais lindo que já ouvi em toda a minha vida foi o do seu coraçãozinho a bater!

Estar grávida é maravilhoso! É a melhor coisa que pode acontecer a uma mulher...

Tudo parece ficar em segundo plano quando temos uma vida dentro de nós!

Estou tão babada que não resisto em deixer aqui a ecografia...

Para quem nunca esteve grávida: é muito bom e recomenda-se!

quarta-feira, novembro 11, 2009

Cara de espanto!


Na semana passada fui ao HGO marcar uma consulta e como tenho consulta de Obstetrícia-Idade Materna no dia 10 de Dezembro e na carta dizia que tenho de ir pagar as taxas moderadoras (e as grávidas estão isentas destas!!!) fui perguntar se tinha de pedir algum documento à minha médica de família para ficar isenta das taxas.

Mostrei a carta do hospital à senhora das marcações que fez um grande ar de espanto, olhando para mim e para a carta, e eu disse-lhe que a consulta era mesmo para mim...

Pois eu lá tenho cara de mãe fora do prazo?!?! Lol

A primeira vez que o vi...

No dia 27 de Outubro senti-me mal no trabalho. Tinha muitas dores no fundo da barriga e liguei para a linha saúde 24. Aconselharam-me a ir ao hospital para ser observada. Lá pedi que uma colega me fosse substituir e fui direita ao Garcia de Orta, à urgência.
Fui observada pelo Dr. João Colaço que me disse que estava tudo bem. Mas lá fui fazer a ecografia para certificar como estava o bebé e... lá estava o meu pequenino, tão indefeso, com um pequeno coração a bater...
As dores são normais, é o utero a alargar... afinal, já não tenho 25 anos... os tecidos não têm a mesma elasticidade...
Nesse dia contei aos meus pais que vão ser avós... ficaram muito felizes. O meu pai fez 69 anos nesse dia e o neto foi o presente de aniversário.